quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

mais sobre tempo

Um Mineiro perguntou quanto tempo eu levo pra fazer essas coisas.
Resposta pentelha, mas é verdade: depende muito.
A idéia pode levar meses maturando, consumir algumas tentativas, até ficar comível.
Daí é mais rápido - vamos dizer, levo uma hora e pouco pra fazer uma tira.
A não ser quando embatuco pra me decidir por uma imagem, que nem esse último quadrinho da guerra 02, com o ornamento da Ópera de Paris.
Mas de todo modo, o que dá trabalho é invisível aos olhos.

6 comentários:

Pan disse...

As tiras parecem que são feitas rapidamente, mas eu pelo menos sei bem que não funciona assim.


O importante é que você, Laerte, não pare de ter ideias e muito menos de colocar todas elas em prática.
Nós agradecemos.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo post resposta.
Realmente deve dar trabalho quando se tem uma idéia, mas precisa ir atrás de modelos de lugares para por nas tiras. Gostei bastante dessa "Guerra pessoal", muito engraçado.

Anónimo disse...

Eu demoro três, mas é por ai, né?

Rico disse...

Uma coisa que estou apreciando muito nessas tiras, Laerte, são os ângulos e a narrativa. Tudo muito gostoso de se ver. Dá pra sentir sua satisfação em fazer o trabalho. 10!
Isso dá livro.
Grande abraço!
Rico.

Anónimo disse...

Você nos presenteia, praticamente todos os dias, com idéias, talento e trabalho - e ainda vem, vira-e-emexe, nos dar satisfações.

Já saquei a tua: queres ir para os "céus" às nossa custas.

Se depender de mim, muito agradecida que sou, o teu objetivo será alcançado, mas esclareço que há muito trabalho ainda. Estarei aqui, fazendo a minha parte.

Parabéns, muitos!

Brun disse...

O que dá trabalho é essencial. Aos olhos.

Etiquetas