sábado, 5 de Março de 2011

“OS JORNAIS SE REBELARAM”


Na entrevista do PROVOCAÇÕES - TVCultura - eu falei sobre os jornais que pararam de publicar a minha tira: Zero Hora e Tribuna de Vitória.
Talvez por um corte na edição, ficou parecendo que isso aconteceu por causa da minha travestilidade.
Não foi - a tira PIRATAS DO TIETÊ foi cancelada por causa da mudança de estilo, vamos dizer assim, a partir de 2005.
Pelo menos é o que me lembro de ter dito no programa - ou o que gostaria de ter dito.

16 comentários:

Enio disse...

Eu também entendi que o motivo era este, porém em busca pela net vi que num posto feito por você havia a explicação correta.

Edições podem ser muito prejudiciais, que o diga Luis Inácio em 89.

Bill disse...

Sim, Laertón, essa foi a impressão que ficou no vídeo, o que seria um absurdo mesmo.

Ulisses Adirt disse...

A mudança de estilo das tiras vem acontecendo desde 2005 e pararam de publicá-las agora. É isso? Se for, parece mesmo q foi pela "mudança de estilo"... ;-)

Furtado disse...

gente, eu conheci o laerte... dando rolê em sampa com os amigos... *---*

e TUDO q eu soube falar foi, sl, q vi ele no provocações... que vergonha.. =/

Anónimo disse...

Nossa... pois eu entendi que havia sido por motivos pessoais (daí, não liguei à mudança de estilo).

Daniel Pitta disse...

A Zero Hora, aqui de Porto Alegre, é um jornal trouxa, pasteurizado e conservador. Só são publicadas tirinhas "inocentes" e "fáceis de entender".

Bem disse...

Watch as Daniel Craig (as James Bond) crossdresses to promote equality for women (although I wonder how much inequality in terms of the workplace is due to women choosing to be stay at home moms, and the fact that men who choose to be stay at home dads aren't looked at in the same way).
http://superpunch.blogspot.com/2011/03/james-bond-crossdresses-to-promote.html

Anónimo disse...

O Daniel Craig virou uma mulher muito mais bonita que o Laerte rsss

Rafael Vilela disse...

Larte! Como podemos ver essa entrevista pela internet?

abraços

Cesar Kayanoki disse...

Passou mesmo a impressão que foi algum preconceito do pessoal dos jornais.O problema é que o programa pergunta isso e aquilo, depois edita, o entrevistador se confunde, o entrevistado também e todo mundo depois tira suas próprias conclusões.

Escrivão de Cuecas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escrivão de Cuecas disse...

se de quando em quando lhe cai o pranto, me perdoe.
se de quando em quando me falta o riso, te desculpo.

botar na balança e não pesar
não vale a pena dessa valsa.

Adriana de Azevedo disse...

infelizmente a mídia adora fazer uma polêmica com a questão da travestividade. não deixe com que este belo posicionamento político-corporal ofusque a sua igualmente admirável arte!

Anónimo disse...

Laerte, acho vc genial em suas atitudes, como em sua arte. Parabéns pela entrevista! E uma pena que Abujamra não perguntou mais sobre sua mudança de estilo nas tirinhas.

Rodrigo Chaves disse...

É, eu vi a entrevista na TV e a edição deu a impressão que estes jornais teriam cancelado a tua tirinha por causa do crossdressing.
Eu tenho a teoria que o cancelamento da tua tira na Zero-Hora faz parte de um ambicioso projeto do jornal de cancelar as tirinhas boas e substituir por umas porcarias que ninguém gosta. Eles fazem isso com o objetivo de... bom, não sei qual o objetivo disso.

Anónimo disse...

Quando a Zero Hora cancelou a tira, há alguns anos, colocou um cartunista local, mas muito fraco. A impressão que passou é que era um apadrinhado de algum diretor da RBS (coisa muito comum lá). Não foi o único motivo, mas ajudou na decisão de cancelar a assinatura. Inclusive expressei isto ao atendente quando do cancelamento.

Etiquetas