terça-feira, 17 de janeiro de 2012

14-08-11

13 comentários:

Juan Diego disse...

massa..
me lembrou a música do the evolution!

stella disse...

em 1990, em uma aula no curso de Publicidade e Propaganda da UFPE, o professor Dirceu saiu-se com uma pérola muito parecida com a sua tira, Laerte. Ele disse "Um dia tive uma iluminação e percebi que sou homem, branco e burguês. Só faltava ser americano. O mundo era meu."

foi em 1990, podia ter sido hoje. :(

hnrchcrnh disse...

sou bravo sou forte
sou filho do norte
meu canto de morte
guerreiros, ouvi! - etc. etc. etc.

nada a ver?

Autor Nazista Negro, Gay e Ateu disse...

Muito obrigado, esta ilustração servirá para o meu livro "matem todos os brancos, cristãos, e homems" - é um livro que como esta tira, não provoca e perpetua a violência, de maneira nenhuma -
Falando sério:
ninguém é perfeito - nem você, Laerte -
Ilustrações que não explicam o porquê da violência, ou existe uma proposta de transformação, só a reproduzem. O racismo, homofobismo, questões religiosas, são máscaras da propriedade privada que provocam estas "desculpas" para as pessoas legitimizar a violência para defender o que não entendem que deve ser dividido. Compartilhar as coisas, dividir a terra, dividir o transporte, essas coisas ninguém quer encarar. Se trancam numa neurose egocêntrica e utilizam desses a própria côr, identidade sexual, religião, para defender algo que não tem nada a ver com isso. Você é um cara esclarecido, poxa vida. Deveria saber que raça não existe. Esta tirinha diz o contrário. Deveria saber que opção sexual não importa. Esta tirinha diz o contrário. Deveria saber que o cristianismo foi o primeiro movimento mundial pela igualdade social. Esta tirinha diz o contrário. E mais uma coisa, sobre o comentário acima, puxa, burguês é a pessoa que vive de lucro. LUCRO! Estou cansado de ver um monte de gente q por ganhar um punhado de dinheiro a mais se chama de burguês. (frustração revolucionária)

Rafael Bianchin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Alberto Civilizado disse...

OAAAA!!! Calmaê, "Autor"... Na verdade, eu até concordo com você... se você tiver falando só da ÚLTIMA tira! Veja bem, não é opinião do Laerte! é a opinião de um cara que fica "inspirado" pela latrina. Tem que levar em consideração TODOS os quadrinhos, meu caro. Por isso se chama Tirinha =) - no quesito do erro constante da palavra "burguês" eu concordo com você, as pessoas deveriam ler um livro civilizado chamado "O Capital" do grande Carlos Marcos e entender o significado daquele que só vice do lucro. Um professor de publicidade dizer que era burguês em 1990 explica muito porquê ainda não temos consciência de classe. Como diria Habermas, Ai meu Luckaks!! Enfim, Laerte, parabéns por abrir este debate, você é fantástico!!

Carlos Alberto Civilizado disse...

ERRATA: OAAAA!!! Calmaê, "Autor"... Na verdade, eu até concordo com você... se você tiver falando só da ÚLTIMA tira! (quis dizer, claro "ÚLTIMO QUADRINHO") - foi mals!

Davi Machado disse...

eu gostei...
nós jovens somos esponjas sem cérebro, absorvemos tudo! ¬¬ hehehe
deve ser daí a ideia do Bob Esponja!

a tira me pareceu uma crítica bem humorada, mas se eu fosse cristão, diria que foi inspirada por um espírito maligno hehehe vá entender! são tantos pontos de vistas!

Anónimo disse...

eu sou cristão e entendo o que o laerte quis dizer

Anónimo disse...

RIDÍCULO!!! SOU ATEU MAS NÃO SOU GAY!!! COMUNISTA DE MERDA!!!

Nicholas disse...

Malditas propagandas de Pato Purific!

Gabriel G; disse...

Da negação do cheiro das próprias fezes, vem a inspiração do que conhecemos tacitamente como "normalidade"... foda essa, Laerte! Muito bom.

Musidora disse...

sempre achei estranho esse lance de disfarçar o cheiro da merda, até mesmo pq fica aquele cheiro de "flores" com... merda! tem gente q se pudesse amputava o toba só pra esquecer q fede. como ainda não é possível, fica doidão com esses sachêzinhos "alucinógenos". arrasou, laerte!

Etiquetas