segunda-feira, 3 de junho de 2024

29-04-2024


 

1 comentário:

cskos disse...

Laerte! Estou tentando achar uma tirinha sua e não consigo. Acho que ela foi publicada em livro, mas não achei; já procurei na internet também mas, nada. Será que você pode ajudar? Vai saber se você vai lembrar ou saber onde encontrá-la, mas estou pirando tentando encontrar, então resolvi tentar na fonte...

Um homem está tentando escrever um livro. Ele está pensando que sua vida foi muito chata, não aconteceu nada de interessante, então ele não pode usar a própria vida como inspiração. Aí ele pensa, "vou usar personagem histórico, alguém que tenha tido uma vida grandiosa. Júlio César!" Aí o último quadrinho tem o título "Capítulo Um: Infância", e o desenho é o Júlio César criança, sentado numa calçada, entediado, com uma bicicleta deitada ao lado.

(Não tenho certeza se é o Júlio César mesmo, mas quase certeza que é algum romano.)

Se tiver alguma luz, agradeço muito. E vai, deixa eu aproveitar o comentário pra tietar um pouco também, que eu leio suas tiras faz anos e anos e anos e você talvez seja a artista que eu mais goste, de todes -- não só entre desenhistas e quadrinhistas, mas incluindo músicos, escritores, cineastas. Enfim. Obrigado por tudo.

Etiquetas